CNMAI
Pensando no sucesso e nos rumos traçados no Evento passado, a Universidade Federal do Ceará sediará o segundo CNMAI.
O Curso de Matemática Industrial da UFC possui vertentes diferentes, mas paralelas aos interesses dos cursos de Matemática Aplicada e derivados, pensando nos futuros projetos siderúrgicos na nossa região e no grande avanço tecnológico do nosso paÃs, estamos visando novas influências, proporcionando novas descobertas no ramo.
Com o evento não só aproximaremos os laços entre os saberes, como também enalteceremos a área de atuação, servindo como atrativo para os novos ingressantes no curso.
ERMAC
A SBMAC realiza os chamados Encontros Regionais de Matemática Aplicada e Computacional, com a sigla ERMAC, nas diversas regiões do PaÃs. Neste ano o evento envolverá os estados do Ceará, Maranhão e PiauÃ. Nesses encontros, pesquisadores das envolvidas áreas publicam seus trabalhos e pesquisas, aumentando o conhecimento cientÃfico e atualizando o mercado da pesquisa com novas informações.
Além de contribuir para o avanço da área, estreitando relações entre os pesquisadores, o ERMAC contribui para uma miscigenação cultural, devido à rotação que proporciona por todo o paÃs. Desta vez o solo da Universidade Federal do Ceará receberá o evento, e o curso de Matemática Industrial organizará os preparativos para tornar o evento tão grande quanto possÃvel.
SEMI
No ano de 2015 queremos inovação! Pensando nisso, o Centro Acadêmico de Matemática Industrial resolveu desagregar-se do evento conhecido como Semana da EstatÃstica e Matemática Industrial, tornando-se a Semana da Matemática Industrial (SeMI). O principal objetivo do evento é atrair profissionais de diversas áreas da pesquisa operacional e da matemática computacional para apresentar seus trabalhos, fomentando a criatividade dos alunos do curso de Matemática Industrial (e interessados).
O Tema para este ano é Mobilidade Urbana, dentre as problemáticas possÃveis nesta área acadêmica, muitas são observadas no sistema de deslocamento de pessoas e cargas no espaço urbano. Observando horizontes para ambas as áreas de atuação do curso, a SeMI espera não só a contribuição de alunos e professores, como também despertar o interesse no curso de Matemática Industrial ofertado pela Universidade Federal do Ceará.